sábado, 26 de abril de 2014

ANALFABETOS NA POLITICA


                                Vereadora Andréia Verão (PHS)

Na Câmara de Carapicuíba foi solicitado à vereadora Andréia Verão (PHS) para ler o primeiro requerimento de sua autoria. Mas ela não conseguiu ler uma linha do requerimento.

Entenda qual é a função de um Vereador: Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

Agora que você já sabe qual é a função de um vereador e depois de ver esse vídeo espero que tenha consciência que voto não é brincadeira, uma pessoa que não tem capacidade para ler algumas linhas em uma unica folha vai ter capacidade de ler um processo inteiro para fiscalizar uma gestão publica? Vereador é tão importante quanto um presidente, pois são essas pessoas que criam as leis, mandam propostas para ser avaliadas no intuito de melhorar a vida das pessoas. Infelizmente no nosso país não existe uma lei que exija que a pessoa que for se candidatar a um cargo politico tenha escolaridade universitária, pois é um absurdo uma função tão importante como criar leis, investigar, fiscalizar e acompanhar a gestão publica fique nas mãos de pessoas não capacitadas para o carago. De forma alguma estou falando da índole moral das pessoa, mas sim na capacitação profissional. Como por exemplo um técnico em telecomunicações não é capacitado para fazer uma cirurgia medica ou um medico não é capacitado para fazer programação em uma central telefônica. Acredito que os políticos no minimo teriam que ser habilitados em administração.

              E se não bastasse o vereador demite a sua assessoria


E sempre vai ser dessa forma nenhum politico vai admitir que errou sempre alguém errou por ele, e vai de uma forma ou de outra punir as pessoas, esses ai forma punidos com a demissão e o restante da população é punido como? Com a falta de fiscalização da verba publica, com a falta de hospitais, falta de segurança com tributos imorais que pagamos etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário